O bom relacionamento é feito nos detalhes

Há algum tempo venho usando a Disney como referência quando quero explicar que um bom relacionamento com clientes é construído principalmente na atenção aos detalhes. Se você já teve a oportunidade de ir a um dos parques da Disney, vai entender o que estou falando. E uma das coisas que mais me chama a atenção é a preocupação com os detalhes exatamente naquilo que a grande maioria dos visitantes dos parques sequer consegue notar, como a limpeza sem que você veja ninguém limpando, a conservação que faz tudo parecer sempre novo, o respeito aos ambientes temáticos (você nunca verá um cowboy andando na Tomorrowland) ou mesmo detalhes arquitetônicos que passam batido pelos olhares de muitos, mas que juntos compõem toda a experiência que a Disney quer que seus visitantes tenham, como diz o letreiro na estrada “Where dreams come true”. Claro, a Disney não é perfeita, principalmente porque tem um monte de seres humanos trabalhando lá.

Deixando o momento DPD (depressão pós-Disney) de lado e voltando à nossa realidade, esta semana fiz aniversário e assim, mesmo que por um rápido momento, voltei ao radar de algumas empresas.