A Quid Si

LOREM IPSUM

Do latim, Quid Si significa: “E se…”

É o que chamamos de expressão mágica do pensamento criativo e da transformação,que abre portas para novas possibilidades, novas ideias e novos questionamentos sobre o status quo.

E esta é a proposta para provocar novas formas de agir e atuar no dia a dia, tanto na esfera pessoal e profissional, quanto na esfera corporativa para as estratégias de negócios, marketing e de relacionamento entre empresas, colaboradores e clientes.

Mind The Gap
Framework Quid Si para o desenvolvimento de um Relacionamento Íntegro e Sustentável com todos os públicos de uma empresa

FRAMEWORK [QUID SI]

Lorem ipsum

Márcio Oliveira

▪ Cofundador da [quid si];

▪ Publicitário, palestrante e especialista em planejamento para estratégias de
relacionamento com clientes;

▪ Colunista no Blog Relacionamento antes do Marketing no Portal EXAME;

▪Coautor do livro Mind The Gap –

Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing (ed. Átomo e Alínea)
e autor do livro 49 Reflexões sobre Marketing & Negócios;

▪Membro do júri do prêmio Abemd (Associação Brasileira de MKT de Dados);

▪ Foi professor convidado de Marketing de Relacionamento B2C e B2B na pós-graduação da FIA/USP e
professor no curso de Marketing de Relacionamento Avançado da Madia Marketing School;

▪ Desenvolveu projetos de marketing e CRM para mais de 200 marcas como Fiat, Renner, Youcom,
Novartis, American Tower, Unimed, Nestlé, Sesi, Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Panvel, L’Oreál,
Castrol, Bosch, Michelin, entre outras;

Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing

Conheça mais sobre o conceito Mind The Gap neste livro, ao mesmo tempo divertido, levemente técnico, você encontra o caminho para pensar e repensar o mercado e a sua atuação em Marketing, através de um Romance, um Suporte Teórico e algumas Referências Práticas de Mercado.

49 reflexões sobre marketing & negócios

Há alguns anos comecei a ficar incomodado e a questionar a forma de se trabalhar com marketing e comunicação. Meu questionamento está baseado principalmente no quanto estas atividades estão colaborando para aumentar o que chamo de GAP entre o que uma empresa diz que é (ou quer ser) versus a sua prática real diária no relacionamento com seus clientes.
 
Desde então, resolvi registrar algumas frases e pensamentos que surgiram naturalmente em bate-papos, reuniões, projetos e nos momentos que costumo chamar de “reflexões da cafeteria.”
 
O objetivo deste livro é compartilhar 49 destas frases e reflexões, que trazem muito sobre a minha visão de Marketing, Relacionamento e Negócios.
 
E por que 49? Simplesmente porque 50 seria óbvio demais.

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