LOREM IPSUM
Do latim, Quid Si significa: “E se…”
É o que chamamos de expressão mágica do pensamento criativo e da transformação,que abre portas para novas possibilidades, novas ideias e novos questionamentos sobre o status quo.
E esta é a proposta para provocar novas formas de agir e atuar no dia a dia, tanto na esfera pessoal e profissional, quanto na esfera corporativa para as estratégias de negócios, marketing e de relacionamento entre empresas, colaboradores e clientes.

Mind The Gap
Framework Quid Si para o desenvolvimento de um Relacionamento Íntegro e Sustentável com todos os públicos de uma empresa
FRAMEWORK [QUID SI]

Lorem ipsum
![]() | Márcio Oliveira ▪ Cofundador da [quid si]; ▪ Publicitário, palestrante e especialista em planejamento para estratégias de relacionamento com clientes; ▪ Colunista no Blog Relacionamento antes do Marketing no Portal EXAME; ▪Coautor do livro Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing (ed. Átomo e Alínea) e autor do livro 49 Reflexões sobre Marketing & Negócios; ▪Membro do júri do prêmio Abemd (Associação Brasileira de MKT de Dados); ▪ Foi professor convidado de Marketing de Relacionamento B2C e B2B na pós-graduação da FIA/USP e professor no curso de Marketing de Relacionamento Avançado da Madia Marketing School; ▪ Desenvolveu projetos de marketing e CRM para mais de 200 marcas como Fiat, Renner, Youcom, Novartis, American Tower, Unimed, Nestlé, Sesi, Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Panvel, L’Oreál, Castrol, Bosch, Michelin, entre outras; |

Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing
Conheça mais sobre o conceito Mind The Gap neste livro, ao mesmo tempo divertido, levemente técnico, você encontra o caminho para pensar e repensar o mercado e a sua atuação em Marketing, através de um Romance, um Suporte Teórico e algumas Referências Práticas de Mercado.

49 reflexões sobre marketing & negócios
Há alguns anos comecei a ficar incomodado e a questionar a forma de se trabalhar com marketing e comunicação. Meu questionamento está baseado principalmente no quanto estas atividades estão colaborando para aumentar o que chamo de GAP entre o que uma empresa diz que é (ou quer ser) versus a sua prática real diária no relacionamento com seus clientes.
Desde então, resolvi registrar algumas frases e pensamentos que surgiram naturalmente em bate-papos, reuniões, projetos e nos momentos que costumo chamar de “reflexões da cafeteria.”
O objetivo deste livro é compartilhar 49 destas frases e reflexões, que trazem muito sobre a minha visão de Marketing, Relacionamento e Negócios.
E por que 49? Simplesmente porque 50 seria óbvio demais.