A Quid Si

Por que Quid Si?

Do latim, Quid Si significa: “E se…”

É o que chamamos de expressão mágica do pensamento criativo e da transformação, que abre portas para novas possibilidades, novas ideias e novos questionamentos sobre o status quo.

E esta é a proposta para inspirar empresas e pessoas e provocar novas formas de agir e atuar no dia a dia, tanto na esfera pessoal e profissional, quanto na esfera corporativa para as estratégias de negócios, marketing e de relacionamento entre empresas, colaboradores e clientes.

Clique aqui para baixar nossas credenciais e conhecer um pouco mais dos nossos serviços.

Mind the Gap

Esta é a principal provocação que buscamos fazer em nossos clientes.

Atenção ao GAP que existe entre o que a empresa quer ser ou diz que é versus a experiência real dos dois principais grupos de pessoas que se relacionam com ela – Clientes e Colaboradores.

E como resultado deste conceito, criamos o Framework Quid Si que é o grande guia para ajudar as empresas a entenderem e direcionarem tudo o que fazem, afinal, tudo é relacionamento.

FRAMEWORK Quid Si

Entre em contato conosco para saber mais sobre como o conceito Mind The Gap pode ser aplicado em sua empresa através do nosso serviço de Mentoria Corporativa.


Quem faz a Quid Si


MÁRCIO OLIVEIRA

Cofundador da Quid Si.

Publicitário, Consultor, Palestrante, Professor e Provocador.


Co-host do canal Debate no Café.

É colunista no Blog Relacionamento antes do Marketing na EXAME, escrevendo semanalmente
sobre ideias e conceitos para um melhor relacionamento entre empresas e clientes.

Coautor do livro Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do
Marketing (ed. Átomo e Alínea) e autor do livro 49 Reflexões sobre Marketing & Negócios.

Membro do júri do prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing de Dados).


Embaixador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Foi professor convidado de Marketing de Relacionamento B2C e B2B na pós-graduação da FIA/USP e professor no curso de Marketing de Relacionamento Avançado da Madia Marketing School.

Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento para mais de 200 marcas como Fiat, Renner, Youcom, Novartis,
American Tower, Unimed, Nestlé, Sesi, Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Panvel, L’Oreál, Castrol, Bosch, Michelin, entre outras;



in/marciooliveira71


Publicações

Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing

Conheça mais sobre o conceito Mind The Gap neste livro, ao mesmo tempo divertido, levemente técnico, você encontra o caminho para pensar e repensar o mercado, o relacionamento com clientes e a sua atuação em marketing, através de um romance, um suporte teórico e algumas referências práticas de mercado.

49 reflexões sobre marketing & negócios

Há alguns anos comecei a ficar incomodado e a questionar a forma de se trabalhar com marketing e comunicação. Meu questionamento está baseado principalmente no quanto estas atividades estão colaborando para aumentar o que chamo de GAP entre o que uma empresa diz que é (ou quer ser) versus a sua prática real diária no relacionamento com seus clientes.
 
Desde então, resolvi registrar algumas frases e pensamentos que surgiram naturalmente em bate-papos, reuniões, projetos e nos momentos que costumo chamar de “reflexões da cafeteria.”
 
O objetivo deste livro é compartilhar 49 destas frases e reflexões, que trazem muito sobre a minha visão de Marketing, Relacionamento e Negócios.
 
E por que 49? Simplesmente porque 50 seria óbvio demais.


Outras formas de inspirar

Vamos além da consultoria e também levamos inspirações e provocações através de frases e pensamentos em produtos exclusivos, que você encontra na loja da Quid Si na SouPop.

teste