A Quid Si

Por que Quid Si?

Do latim, Quid Si significa: “E se…”

É o que chamamos de expressão mágica do pensamento criativo e da transformação, que abre portas para novas possibilidades, novas ideias e novos questionamentos sobre o status quo.

E esta é a proposta para inspirar empresas e pessoas e provocar novas formas de agir e atuar no dia a dia, tanto na esfera pessoal e profissional, quanto na esfera corporativa para as estratégias de negócios, marketing, relacionamento, e experiência entre empresas, colaboradores e clientes.

Clique aqui para baixar nossas credenciais e conhecer um pouco mais dos nossos serviços.

Mind the Gap

Esta é a principal provocação que buscamos fazer em nossos clientes.

Atenção ao GAP que existe entre o que a empresa quer ser ou diz que é versus a experiência real dos dois principais grupos de pessoas que se relacionam com ela – Clientes e Colaboradores.

E como resultado deste conceito, criamos o Framework Quid Si que é o grande guia para ajudar as empresas a entenderem e direcionarem tudo o que fazem, afinal, tudo é relacionamento.

FRAMEWORK Quid Si

Entre em contato conosco para saber mais sobre como o conceito Mind The Gap pode ser aplicado em sua empresa através do nosso serviço de Mentoria Corporativa.


Quem faz a Quid Si


MÁRCIO OLIVEIRA

Cofundador da Quid Si.

Publicitário, conselheiro, autor, consultor, palestrante, provocador e pai de gêmeos.

Co-host do canal Debate no Café.


Membro do Conselho Consultivo da Agenzia Marketing.

Colunista da Exame no Blog Relacionamento antes do Marketing, escrevendo semanalmente sobre ideias e conceitos para um melhor relacionamento entre empresas e clientes.

Coautor do livro Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing (ed. Átomo e Alínea) e autor do livro 49 Reflexões sobre Marketing & Negócios.


Membro investidor da Anjos do Brasil.

Membro do júri do prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing de Dados).

Embaixador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Foi professor convidado de Marketing de Relacionamento B2C e B2B na pós-graduação da FIA/USP e professor no curso de Marketing de Relacionamento Avançado da Madia Marketing School.

Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento para mais de 200 marcas como Fiat, Renner, Youcom, Novartis, American Tower, Unimed, Nestlé, Sesi, Coca-Cola/Femsa, Suvinil, Panvel, L’Oreál, Castrol, Bosch, Michelin, entre outras;



in/marciooliveira71

Publicações

Mind The Gap – Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing

Conheça mais sobre o conceito Mind The Gap neste livro, ao mesmo tempo divertido, levemente técnico, você encontra o caminho para pensar e repensar o mercado, o relacionamento com clientes e a sua atuação em marketing, através de um romance, um suporte teórico e algumas referências práticas de mercado.

49 reflexões sobre marketing & negócios

Há alguns anos comecei a ficar incomodado e a questionar a forma de se trabalhar com marketing e comunicação. Meu questionamento está baseado principalmente no quanto estas atividades estão colaborando para aumentar o que chamo de GAP entre o que uma empresa diz que é (ou quer ser) versus a sua prática real diária no relacionamento com seus clientes.
 
Desde então, resolvi registrar algumas frases e pensamentos que surgiram naturalmente em bate-papos, reuniões, projetos e nos momentos que costumo chamar de “reflexões da cafeteria.”
 
O objetivo deste livro é compartilhar 49 destas frases e reflexões, que trazem muito sobre a minha visão de Marketing, Relacionamento e Negócios.
 
E por que 49? Simplesmente porque 50 seria óbvio demais.


Outras formas de inspirar

Vamos além da consultoria e também levamos inspirações e provocações através de frases e pensamentos em produtos exclusivos, que você encontra na loja da Quid Si na Guten.

teste