Sua empresa é feita para servir?

Com certeza todos nós já passamos por várias situações de atendimento ruins, mesmo com o tema de Experiência do Cliente sendo tão recorrente hoje em dia.

E pude sentir na pele isso recentemente uma experiência complicada em um supermercado de uma rede não muito grande perto de minha casa e que costumo ir com bastante frequência. Não posso dizer que são o suprassumo do atendimento simpático, mas nunca havia presenciado nada de ruim, por isso fiquei surpreso com a atitude de uma atendente comigo. O supermercado tem uma área de alimentação self-service para viagem e por quilo e quando perguntei sobre o preço do quilo, já que não estava identificado, a resposta dela foi: “Não sei, monte todo o seu prato que quando pesarmos veremos quanto ficou.” Quando questionei que isso não fazia sentido e que a exposição do preço ajuda na decisão prévia de compra, além de ser obrigatório pelo código de defesa do consumidor, ela simplesmente respondeu que ela não tem culpa de nada e que se eu quisesse teria que reclamar com o gerente, aí virou as costas e foi embora.